quinta-feira, 16 de maio de 2013



Quando muitas vezes, nem os seres humanos são bem tratados, o que se dirá dos animais, não produzem, não dão lucro e muito menos votam, as consequências dos maus tratos são estrondosas.
Na cidade de Bacabal, na Secretaria de Obras, o cenário é de horror são de arrepiar, bois, vacas, cavalos, jumentos, cachorros que são retirados da rua, ficam jogados de maneira repugnante em um chiqueiro coberto de fezes, que servem de alimento para eles mesmos, é impressionante a crueldade, descaso e horror a que são submetidos, é uma tirania hedionda. Animais em abandono entregue a própria sorte, com proliferação de doenças, sarna, verminoses, carrapatos, feridas que não cicatrizam torturados até não ter mais força, são o retrato fiel do que está acontecendo em Bacabal, cidade situada há 240Km da Capital do Estado, e que convive com essa selvageria, comparada a monstruosidade de animais jogados no COLISEU ROMANO, e a pergunta é uma somente: Onde está a Promotoria do Meio Ambiente?
    Se os animais são recolhidos pela prefeitura de Bacabal, deve-se de maneira elementar prover espaço, carinho, atenção, alimentação e procedimentos veterinários, afinal no artigo 32, da lei 9.065/98, a configuração de crimes contra animais é clara, com punição de 03 meses a 01 ano de prisão.
    Ao ver vacas, bois em estado de tanta dor, com fome, doentes, comendo larvas e fezes também cabe a indagação, será que eles não são degustados em nossas mesas?  Quem garante que não?
Ah! E as fezes, ao invés dos animais comerem, poderiam ser aproveitada para apagar incêndios, pois na Secretaria de Obras, tem uma reserva de péssima qualidade.