quinta-feira, 2 de maio de 2013


Como forma de comemorar o Dia do Trabalho, foi realizada pela Pastoral da Juventude, em comunhão com  a Caritas, Mova Jovem e Rede de Educação a 1° pedalada pela vida, inúmeros participantes estampavam t-shirts com o dizeres trabalho + inclusão = a vida plena e dignidade, em uma analogia à a difícil situação pela qual, centenas de jovens passam desempregados, ou em sub-empregos.
O bispo da cidade Dom Armando liderou os ciclistas, ao lado de vereadores, inclusive o Primeiro secretário da Câmara Vereador Rogério Santos, que é altamente comprometido com a  juventude do Vale do Mearim, sempre com atenção às demandas dessa área, outras personalidades se fizeram presentes .
Um dos organizadores Claudemir Souza no megafone dizia:  “Quantos vezes não peguei nome de doido e Marcones  Alves também, por  querermos realizar um evento ecumênico para discutir a violência e extermínio de jovens!?  Estamos aqui, deu certo!’’  e o povo bradava em coro o bordão que Claudemir Sousa iniciava: PEDALADA??  PELA PAZ!!  PEDALADA PELA PAZ!.
O grito ecoou pelas principais ruas da cidade, que está com sua estrutura asfáltica quase que completamente deteriorada, pois a prefeitura municipal em 04 meses de uma nova gestão não disse ainda a que veio nesse aspecto, essa realidade é comungada por todos, e os participantes reclamaram dos milhares de buracos, entretanto o evento foi um sucesso de participação, onde aliaram atividade física e pensamento crítico em prol da cidadania do nosso povo, da nossa gente, dos brasileiros.
 
Lindoracy Santos- Editora Geral do Jornal OESTADÃO




































Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

0 comentários:

Postar um comentário